domingo, 12 de julho de 2009
Incenso, Violão e Pensamento!
Acho que sempre chega o dia em que nos deparamos apenas com a nossa companhia.
O dia em que o silêncio paira e você se depara com uma nova realidade escoltada por um pensamento tolo: o que faço? Estou sozinha?
Ah, quando identifiquei ser aquela a minha vez, rapidinho esvaziei aqueles questionamentos embaraçados.
Como foi bom perceber quão linda é a minha íntima companhia.
Eu. Eu comigo mesma. Plena e absoluta.
Naquela tarde onde o sol se despedia, onde nada para fazer me restaria (se não aproveitar minha própria parceria) pude ouvir minha voz. Pude ouvir meu próprio suspiro. Pude me perceber. Como foi bom me sentir ali (sozinha).
Hoje sei dos meus anseios. Hoje sei até qual página da minha história o "outro" pode acessar sem que eu tenha que acionar aquele dispositivo desagradável de bloqueio. Realmente descobri o meu limite e aprendi a importância de respeitá-lo.
Amigos? Tenho amigos-irmãos-parceiros e quando me tornei mais livre, tornei-os também. É tão bom tê-los sem o pesadelo da co-dependência imposta em alguns formatos de relacionamentos. Somos únicos, mais fortes juntos, mas mesmo separados somos inteiros.
Agora descobri uma generosa paixão por escrever meus pensamentos. Aliás, prefiro dizer "rabiscar" meus pensamentos, pois assim me isento da responsabilidade de acerto.
Diante da descoberta, resolvi montar esse blog para me dar o direito de pensar alto e permitir que os "outros" possam adentrar nesses pensamentos. Aqui esboçarei algumas críticas, revelarei algumas singelas composições de minha autoria e, possivelmente, exporei algumas novidades "cabíveis". O que motivou a escolha do nome "Incenso, Violão e Pensamento"? Meus momentos recentes estão sendo embalados por esses três elementos.
Enfim, seja bem vindo a partilhar comigo o aroma do incenso, ouvir o som do violão que penetrará o inconsciente, além de deixar fluir livremente os pensamentos/questionamentos para que possamos fazer deste, um espaço único. Um espaço da gente!
Vânia Santtana
Assinar:
Comentários (Atom)
